Resumo da Etapa
Vínhamos de SAMOS, com a separação de parte do grupo, acabamos por continuar seguindo o mesmo ritmo... caminhando por vezes sozinho, mas eventualmente nos encontrarmos nos pontos de descanso. Nossos amigos que foram (Markus e Jennifer), estão quase há um dia em nossa frente... e já não existe mais possibilidade de reencontro antes de Santiago. Bem a chegada em Barbadelo teríamos o reencontro com Allan, em um dos melhores albergues também... e este alí estava sentando sob o Sol, com uma imensa jarra de cervela... a escolha do caminho entre Barbadarelo e Gonzar foi uma tentativa de sair da avalanche de "turisgrinos", que iniciaram em Sarria em pleno domingo dia em que muitos iniciam a peregrinação.
Bem, devemos adotar a estratégia de parar uma cidade depois das recomendadas no Guia, pois estaremos à frente e com isso a caminhada será mais tranquila, pois o som dos bastões alheios querendo ditar ritmo de caminhada é algo que quero evitar. Bem o Albergue em Barbadarello foi uma Casa Rural (albergue-casa-barbadelo) - conforto de pousada, e tranquilidade - quando comparado com alguns locais, o atendimento muito bom... Os albergues municipais na Galícia, geralmente são bons (só não curti muito os banhos que foram quase gelados), foram reformados para o último ano Xacobeu em 2010, e grande parte está bem conservada e limpa. Vale a pena comparar antes de dar entrada a um albergue...
Caminho seguro para peregrinos |
O tempo nos presenteou com um dia de chuva |
Escorregadio... |
E nosso grupo chega a MARCA dos 100KM até Santiago |
QUE DEUS CONTINUE TE ABENCOANDO, Q APROVEITE CADA PEDACINHO DESSE CAMINHO, POIS LOGO SENTIRA SAUDADES!!GALICIA, E MUITO LINDA, E A MINHA TERRA, ONDE ESTA TODA MINHA FAMILIA, MODESTIA PARTE.
ResponderExcluirESTAMOS REZANDO PELOS PEREGRINOS!!!
OTIMO CAMINHO