Resumo da Etapa
Amanhecer em Logrono |
Entrada em Logrono |
Nesse dia os peregrinos combinaram uma janta coletiva..., saíram para comprar as coisas, por descuido acabei perdendo o grupo que saiu para jantar o menu do peregrino, mas saí procurando algo, até encontrar um lugar com um tal "quebab", famoso por aqui, más que não agradou meu paladar em nada... (horrível), comprei, paguei e joguei fora de tão ruim... más ao retornar, fui gentilmente convidado a ter a janta, um maravilhoso macarrão com "TUDOJUNTOEMISTURADO" ingredientes que não consegui identificar... bem, nem preciso comentar... isso a um custo simbólico de 4 Euros, por ter aceitado o convite, para tal macarroni que até teve bastante esforço pra ficar bom, más tive que no final das contas recorrer a um pedaço adormecido de pão e queijo que haviam sido "esquecidos" na mochila, portanto tenha sempre qualquer coisa para comer...).
Bem após tanta emoção, cama, e logo o relógio toca para a saída rumo a Nájera, ainda era noite quando saímos em grupo... para oque seria o pior dia em meu caminho, caminhei duas vezes mais pesado, em pensamentos, problemas, enfim coisas minhas que me atormentaram por todo o dia... logo o cansaço veio em dobro, e literalmente me arrastei por 28km, até Najera... um local bonito, um imenso rio na entrada, muito agradável más seus restaurantes e bares, não muito bons e uma "casa de acolhida" por 10 euros que em nada lembrava um
albergue (albergue-de-peregrinos-la-juderia), más que enfim carimbava o passaporte.
albergue (albergue-de-peregrinos-la-juderia), más que enfim carimbava o passaporte.
Para me recompor desse dia "pesado", consegui fazer contato com minha família (ainda não havia conversado com ninguém), e ouvir a voz de minha esposa foi oque me reergueu para poder continuar, más dessa vez com maior significado a cada passo. O resto foi dormir, e aguardar pelo breve amanhecer rumo a Sto Domingo de La Calzada.
Alameda em Nájera |
Mudança na paisagem, início dos grandes vinhedos |
Caminhar ao amanhecer é uma sensação única 9º dia - Nájera x Granon |
Olá Edu, desculpe-me, mas tenho notado tamanho desânimo, descontentamento e decepção em seus posts, que já estou desanimada, vou fazer o caminho em agosto e espero que não seja tão torturante como tem sido pra você, abços, bom caminho!
ResponderExcluirOlá , me desculpe quanto a sinceridade, mas a ideia deste blog é essa mesmo, quanto advertir e ajudar... Ao contrario do interpretado não estou desapontado, desanimado, ou descontente com o Caminho, ele é real quanto a tudo que ouvimos, mas tb precisa ser interpretado cono oque de fato ele é... uma rota se peregrinação.
ResponderExcluirAs dores são comuns a vários peregrinos, e não exclusividade minha, que posso ser o mais sedentario até então, logo é preciso estar preparado para trilhar o caminho, sem dúvida alguma.
Quanto a iniciar em agosto, sugiro que apure aos registros de temperatura, pois caminhar no Sol, realmente exige mais.