28/04/2013

20º dia (28/04/13) - Leon X San Martin Del Camino

Resumo da Etapa







Chegamos bem, em Leon afinal de contas 18Km foi quase que um passeio... Leon, é  uma cidade grande do mesmo porte que Burgos talvez,  com isso também passa a ser um dos pontos de partida para o início de muitos Peregrinos também... Aqui escolhemos o Albergue da Madres Beneditinas (albergue-del-monasterio-de-las-benedictinas), muito grande por sinal e abarrotado de peregrinos no inverno até que suportável, más no verão deve ser coisa de outro mundo, tinha até uma excursão com pelo menos uns 50 jovens que faziam mais que a alegria do albergue (uma barulheira sem precedentes). Bem a cidade é grande, muita coisa pra se conhecer como a catedral de Santa Maria e o Hotel San Marcos (pra quem pode o atual Hotel Parador, o mesmo do filme The Way).



Catedral de Santa Maria - Leon



Arquitetura de Gaudí
Frio em Leon

Momento de descanso ao chegar em LEON


Más por ser uma cidade grande um defeito em minha opinião...  não se encontra oque comer antes das 20:00hs. Qualquer comércio,  mesmo que quando aberto tenha cozinha, eles nos avisam ao solicitarmos que "APENAS BEBIDA"... refeições apenas após as 20:00hs,  logo não entendo como esse povo sobrevive... comércio que fecha das 14:00hs as 17:00hs, independente do dia...  fins de semana "cerrado", e muitos ainda colocam placas dizendo que não abrem de segunda ou quarta feira,  para descanso... e é assim que funciona temos que nos adaptar, pois somos "intrusos" rs; bem o jeito foi encarar o restaurante do Albergue, e tive uma feliz surpresa.

Bem, catedral, centro,  monumentos,  tudo muito bonito,  tudo nos remete a era medieval como muitos vilarejos que passamos...  é sem duvida uma nova etapa do caminho,  começamos a perceber no número de novos peregrinos que começam em grandes cidades,  e do corre corre na saída dos albergues, em Leon não seria diferente... más não temos que nos importar com isso... fica apenas o registro e cada um na sua



Meus amigos se separaram e foram todos dormir em outros lugares, com isso momentaneamente sozinho, ou apenas isolado... porque sozinho nunca estamos... e pela manhã logo no início parti deixando a fria manhã de Leon para trás, rumo a nem sei onde (rs), más o fato é que naquele dia sabia que tinha que andar pra frente apenas. Bem,  a ideia é continuar e finalizar Castilla e Leon em mais três ou quatro dias,  e com isso mergulhar nos encantos na Galícia para para essa nova etapa, que é considerada como "outro" Caminho.



Buem Camino Amigos...

Hotel San Marcos - Parador (o mesmo do Filme The Way)




El Peregrino - Essa em LEON depois de tanto a imaginar a original, no "PJ" em SP


Saindo de Leon pela fria manhã


Após o "sofrido" perímetro urbano de LEON, temos trilha ao lado da "carretera"


   
Ao caminhar  naquela manhã, a sensação era de estar na Rodovia Pres. Dutra (quase não percebíamos a divisa entre municípios), e assim tive pela frente uma sequência de "VIRGENS"  (Virgem del Camino e Valverde de La Virgem), depois uma sequência de "CAMINOS" (San Migeul del Camino e finalmente San Martin del Camino)...  sem dúvida alguma uma "CIDADE DE PRIMEIRA" (marcha, em segunda ela acaba)...  fica na própria rodovia que passamos.

 
Essa foto simboliza o espírito Peregrino

Durante este trecho, passei por diversas adegas (subterrâneas), que deixavam a muitos peregrinos intrigados... algo NOVO pra nós que não temos no sudeste produção de vinho, más muito comum por essa região.


Adega

 
Paisagem Urbana, num excelente dia pra se caminhar



até a chegada em San Martin





Nenhum comentário:

Postar um comentário